Restauranmte Estância Mineira

Restaurante e Pizazaria Estância Mineira

O Restaurante e Pizzaria Estância Mineira é decorada em estilo rústico, o que proporciona um ambiente informal, agradável e aconchegante para quem quer confraternizar, encontrar os amigos , relaxar e degustar a deliciosa comida mineira .

Todo o espaço foi pensado para que você se sinta em um clima acolhedor de uma verdadeira casa mineira, feito especialmente para complementar todo o sabor e atendimento impecável oferecido pelo Restaurante e Pizzaria Estância Mineira.

Oferecemos no almoço um cardápio self-service variado com saborosos pratos da cozinha mineira além das saladas e sobremesas .

A noite o cliente pode degustar de pratos A La Carte , porções , pratos executivos e deliciosas pizzas.

Ao visitar Paraisópolis não deixe de experimentar de todo requinte e bom gosto que o Restaurante Estância Mineira tem a lhe oferecer.

O Chefe do Restaurante e Pizazaria Estância Mineira

O retirante

Na década de sessenta um menino de Sergipe após a morte de sua mãe foi morar em Santos com seus irmãos mais velhos embora ainda uma criança começou a trabalhar no Restaurante Porto de Santos, entregando refeições nos navios, hotéis e boates.

O início

Em 1956 foi para São Paulo Trabalhar na Cantina Roma, por ser muito curioso foi aprendendo a fazer massas, molhos etc.

O aperfeiçoamento

Foi trabalhar no Restaurante Trasteveris, localizado na Almeida Santos, onde aprendeu com a D. Franca e seu Augusto tudo sobre a culinária italiana, se tornando assim um grande chefe de cozinha em São Paulo. Trabalhou também nos restaurante Veneto, Forqueta D’Ouro e La Boehme.
Em 1980 foi convidado pela diretoria da Arno para ser chefe de cozinha,com seu diretor Felipe Arno, descendente de italianos, trabalhando até sua aposentadoria nesta conceituada empresa.

O filho

Seu filho casou-se com uma filha da Família Lázaro Prata de Paraisópolis-Mg, conheceu a cidade e decidiu deixar a cidade grande e se aventurar no negócio próprio, um Restaurante, seu desejo veio das muitas histórias contadas por seu pai, desde a infância sobre o universo da culinária.

A ousadia

Através da ousadia de seu filho o pai veio conhecer o Restaurante Estância Mineira logo após sua inauguração, em dezembro de 2002.
O pai Orlando e sua esposa Zuleica ficaram encantados com a beleza do restaurante, da região e pela hospitalidade dos Paraisopolenses.

A decisão

Em abril de 2003, foram convidados pelo filho Paulo Cezar para assessorá-lo com a experiência adquirida tanto pelo pai como pela Zuleica, a qual trabalhou a vida toda em administração de restaurantes, eles aceitaram. Após seis meses seu filho desistiu dizendo que era muito trabalho para pouco resultado, porém o Orlando e a Zuleica já estavam apaixonados pelo restaurante e escolherem Paraisopolis para criarem sua filha de apenas 3 anos.

O amor

Então compraram o restaurante em dezembro de 2003 e nestes sete anos estão se dedicando ao que mais amam fazer: O Orlando  a cozinhar e a Zuleica a conversar. Ele preparando refeições refinadas e saborosas, ela se comunicando com uma diversidade de pessoas de todas as partes que passam por Paraisópolis. Conquistaram seus clientes com sabor, variedade e qualidade. E é claro pelas massas especialidades do chefe.

E a História Continua......

Todos os Direitos Reservados ao Restaurante Estância Mineira Desenvolvido por www.rgsites.com.br